FANDOM

Naruto Uzumaki
Naruto Uzumaki
Informações
Estréia (Mangá): Capítulo #1
Estréia (Anime): Episódio #1
Estréia (Filme): Naruto o Filme: Confronto Ninja no País da Neve
Seiyū: Junko Takeuchi, Ema Kogure (Técnica Sexy)
Dublador Português: Úrsula Bezerra
Kanji: うずまきナルト
Significado do Nome: Redemoinho, Turbilhão (Naruto,ナルト) Espiral (Uzumaki,うずまき)
Romanização: Naruto Uzumaki
Sexo: Masculino
Aniversário: 10 de Outubro
Altura: Parte I: 145.3 cm-147.5 cm
Parte II: 166 cm
Peso: Parte I: 40.1 kg-40.6 kg
Parte II: 50.9 kg
Idade: Parte I: 12-13
Parte II: 15-16
Tipo Sanguíneo: B
Clã: Clã Uzumaki
Elemento do Chakra: Liberação do Vento(Afinidade)
Família: Minato Namikaze(Pai)

Kushina Uzumaki(Mãe)

Jiraiya(Padrinho)
Afiliação: Konohagakure
Monte Myōboku
Classificação: Jinchūriki
Sábio
Times: Time Kakashi
Time de Recuperação de Sasuke
11 de Konoha(Anime somente)
Equipe dos Oito Homens
Time Um(Anime somente)
Rank Ninja: Parte I: Genin <br. Parte II: Genin
Registro Ninja: 012607
Graduação (Genin): 12
Jutsus
Shurikens à Todas Direções

Grande Esfera Rasengan
Golpe Clone
Clones: Chute Voador Girando
Combinação de Transformação

Naruto Uzumaki(うずまき ナルト, Uzumaki Naruto) é o personagem-título e principal protagonista da série: Naruto. Ele é um genin de Konohagakure, um membro do Time Kakashi, e o terceiro jinchūriki da Raposa de Nove Caudas.

HistóriaEditar

Naruto é o filho do Quarto Hokage, Minato Namikaze e da segunda jinchūriki da Raposa de Nove Caudas, Kushina Uzumaki. Os seus pais o nomearam com o nome do personagem principal do primeiro livro de Jiraiya, tornando o Sannin seu padrinho (Naruto capítulo 382, págs 09-11).

180px-Naruto as a baby

Naruto quando era bebê.

Antes do nascimento de Naruto, seus pais e os Terceiro Hokage sabiam que o selo que manteve o Nove-Caudas dentro Kushina estaria em perigo de romper durante o parto. Para evitar essa ameaça Kushina foi levado uma curta distância fora da aldeia para dar à luz em um local seguro e secreto, com Biwako Sarutobi e Taji como suas parteiras, alguns ANBU como a segurança , e com Minato mantendo o selo no lugar. No entanto, imediatamente após Kushina dar à luz, Madara Uchiha apareceu e tomou como refém Naruto, exigindo que passo longe de Minato Kushina ou ele mataria o filho recém-nascido. Madara então usada uma diversão inteligente que forçou Minato para transportar o bebê para local mais seguro, permitindo-lhe escapar com Kushina. No momento em que Minato poderia intervir, Madara já havia conseguido libertar o Nove-Caudas.

Felizmente, Kushina (que sobreviveu à extração graças a sua forte vitalidade) foi salvo por Minato e traga para Naruto, deixando a mãe enfraquecida para cuidar do Naruto adormecido enquanto Minato foi combater Madara. Para salvar a aldeia, Minato sacrificou sua vida para selar o nove caudas dentro de Naruto, acreditando que seu filho iria um dia precisa do poder da besta para derrotar a ameaça de Madara de uma vez por todas. De repente, órfão, Naruto foi deixado para crescer sem saber nada de seus pais, recebendo apenas o sobrenome de sua mãe porque o Terceiro Hokage pensou que era melhor que ninguém sabia que ele estava relacionado com o Quarto Hokage.

Antes de Minato morrer, ele pediu para que os moradores de Konoha vissem Naruto como um herói que ajudou a derrotar a Nove-Caudas. No entanto, apenas alguns dos moradores honraram seu pedido, enquanto a maioria, ao invés, ressentiu-lo para conter o monstro que destruiu sua casa. Tendo em conta disto, o Terceiro Hokage decretou que ninguém deve jamais falar a verdade sobre Naruto, esperando que, ao fazer isso, seus filhos não se ressentirão dele como eles fizeram. As crianças, no entanto, seguiram o exemplo de seus pais, apesar de não saber por quê. Além do Terceiro Hokage, Iruka Umino foi o único que atuou como uma família substituta para o Naruto jovem, juntamente com o proprietário do Ramen Ichiraku: Teuchi e sua filha [[Ayame] ] até certo ponto.

Quando Naruto conheceu Sasuke Uchiha na Academia Ninja, eles foram combinados a lutar uns contra os outros. Naruto estava animado com a oportunidade de derrotar Sasuke e se tornar tão popular como ele, no entanto, ele foi facilmente batido. Ao olhar para os olhos de Sasuke, Naruto percebeu que eles estavam cheios de ódio. Iruka, quando lhes disse para fazer o selo de reconciliação, os dois se recusaram. Então, Naruto tornou-se determinado a vencer Sasuke, tornando-o seu rival. Quando Naruto descobriu que Sasuke também era um órfão, ele foi secretamente feliz por não ser o único sozinho e queria falar com ele, mas não pôde por causa de seu ciúme. Ainda assim, Naruto desejou que, algum dia, Sasuke iria reconhecê-lo como um igual.

Também no FANDOM

Wiki aleatória